TERMOS E CONDIÇÕES – AZUL VIAGENS
A aquisição de
pacotes de viagens nacionais e internacionais junto a Azul Viagens observa a
legislação vigente aplicável a esta matéria, especialmente, o Código de Defesa
do Consumidor (Lei nº 8.078/90), as normas da EMBRATUR, complementado
pelo Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei n° 7.565/86), Código Civil (Lei nº
10.406/2002), Resolução nº 400/16 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e
demais legislações aplicáveis, submetendo-se aos termos e condições gerais
abaixo especificados.
A ATS Viagens
e Turismo Ltda., situada na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues nº
939, 10º andar, conjunto 1.002, no Município de Barueri, Estado de São Paulo,
CEP 06460-040, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 26.203.213/0001-04, registrada na
EMBRATUR sob n.º 26.082418.10.0001-3 (“Azul Viagens”), que atua como operadora,
elaborando pacotes e programas de viagens, e intermediando a relação entre seus
clientes (os “Clientes”) e seus fornecedores, responsável pela execução das
atividades específicas de transporte, hotelaria, locação de veículos e
atividades de turismo no Brasil e no exterior (os “Fornecedores”)
1. PRODUTOS
A Azul Viagens
disponibiliza a seus Clientes: (a) Pacotes Personalizados, ou produtos e
serviços nacionais ou internacionais, em que o Cliente, assessorado ou não por
um agente de viagens, seleciona os destinos, datas e horários de transporte
aéreo, hospedagem, e, ainda, reserva a locação de veículos e atividade, e
qualquer outro produto ou serviço disponível, criando assim um pacote personalizado;
e (b) Pacotes Padronizados, nacionais ou internacionais, que podem incluir
transporte aéreo, hospedagem, traslado (transfer), e, conforme o caso,
outros serviços, devidamente descritos no Programa de Viagem correspondente; em
conjunto (os “Pacotes de Viagem”).
As especificações dos
serviços e produtos contratados pelo Cliente estarão previstas na descrição do
roteiro, contida nos termos e condições do Pacote recebido pelo Cliente no
momento da aquisição do serviço ou produto.
2. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DOS PACOTES DE VIAGEM
A. Preços
Os preços dos Pacotes
de Viagem terão sua validade restrita aos períodos mencionados nos respectivos
materiais promocionais, anúncios, folhetos e cotações, estando sujeitos a
eventuais aumentos e alterações decorrentes de variação cambial, de tarifas
aplicadas por determinação de autoridades competentes, de aumento da demanda,
como em altas temporadas, feriados prolongados, realização de eventos, festejos
ou comemorações, entre outros fatores.
Os preços dos
produtos incluem única e exclusivamente os serviços expressamente especificados
na descrição do Pacote de Viagem contidas nas condições do Pacote
entregue/enviado ao Cliente quando da aquisição do Pacote de Viagem.
Exceto se de outra
forma especificado no Pacote de Viagem, os preços não incluem serviços como:
(a) tarifa de excesso de bagagem; (b) gorjetas; (c) guias nos parques de
diversões e de atrações; (d) café da manhã e/ou refeições servidas nos
apartamentos; (e) bebidas em geral; (f) despesas de caráter pessoal, tais como
lavanderia, cartas, telefonemas, entre outras; (g) despesas com documentação
pessoal, tais como passaporte, vistos, cédulas de identidade, entre outros; (h)
despesas com passeios opcionais; e (i) pernoites que excedam o período
especificamente programado; entre outros.
A efetivação da
aquisição do Pacote de Viagem dar-se-á mediante o pagamento do valor acordado
por meio de Cartão de Crédito ou através de outras formas de pagamento aceitas
pela Azul Viagens.
Fica estabelecido que,
no momento da compra do Pacote de Viagem através de uma loja exclusiva da Azul
Viagens ou de agências de viagens, ao valor do Pacote de Viagens será
adicionada a taxa RAV (taxa que tem por finalidade remunerar à Agência em razão
do serviço de agendamento e processamento da reserva prestado por ela ao
Cliente). A referida remuneração da Agência será incluída no preço do Pacote de
Viagens. Nos casos de cancelamento, vide o item 6.B abaixo do presente
instrumento.
O não pagamento das
reservas acarretará cancelamento dos serviços e determinará a cobrança de juros
e possíveis atualizações monetárias, além de honorários de advogado e de custas
judiciais, quando o pagamento for pleiteado em juízo.
B. Transporte Aéreo
Exceto se de outra forma especificado nestes Termos e Condições, o transporte aéreo de passageiros e bagagens respeitará os termos do Contrato de Transporte Aéreo da companhia contratada, inclusive no que tange a possíveis aplicações de taxas referentes a alterações, cancelamentos, utilização parcial, no-show, stopover ou utilização de codeshare etc..
C. Hospedagem
Os hotéis utilizados
pela Azul Viagens no Brasil estão classificados de acordo com o Sistema
Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem da EMBRATUR ou por outros
sistemas adotados no exterior, caso o hotel se localize fora do território
brasileiro.
Na hipótese de
impossibilidade de utilização de quaisquer dos hotéis mencionados em anúncios,
folhetos, materiais promocionais ou adquiridos através da emissão do Pacote de
Viagem, estes poderão ser substituídos por outro similar, da mesma categoria, mantendo
o padrão de qualidade e sem prejuízo ao Pacote de Viagem.
Os horários previstos
para a entrada (check-in) e saída (check-out) nos hotéis
contratados serão informados ao Cliente na descrição do Pacote de Viagem. Quaisquer
custos adicionais por antecipação de horário de check-in ou prorrogação
de horário de check-out são definidos diretamente pelo fornecedor, e não
estão inclusos no pacote de viagem, salvo situações previamente acordadas e
informadas nas reservas.
É de responsabilidade
do Cliente a verificação e o pagamento dos valores cobrados pelos serviços
extras nos hotéis, tais como: café da manhã ou refeições servidas nos
apartamentos; refeições não inclusas na hospedagem ou no Pacote, e bebidas em
geral; além de despesas de caráter pessoal, entre elas: lavanderia, cartas,
telefonemas, resort fee, academia, spa, entre outros e/ou taxas
adicionais sobre o preço contratado, que não estão incluídas nas Condições do
Pacote e deverão ser pagas pelo Cliente diretamente ao Fornecedor. Tais taxas
estão relacionadas às normas de cada hotel e às legislações e políticas locais.
C.1. Alimentação
O sistema de
alimentação nos hotéis contratados obedecerá a modalidade descrita no Pacote de
Viagem. O sistema de alimentação poderá ser de (i) meia pensão (café da manhã e
mais uma refeição, seja almoço ou jantar); (ii) pensão completa (café da manhã,
almoço e jantar); ou (iii) sem refeições, ressalvado o café da manhã quando
incluído na diária do hotel. As refeições ocorrerão, ainda, nos horários e
sistema (buffet ou à la carte) definidos pelos hotéis
contratados.
As despesas com
refeições ou lanches no curso das viagens, quando não mencionadas como
incluídas na descrição Pacote de Viagem, correrão sempre por conta dos
Clientes.
D. Traslado
Os Pacotes de Viagens
poderão incluir, se assim especificado, traslado na chegada e saída (no trecho
aeroporto – hotel / hotel – aeroporto), bem como em outros percursos
especificadamente apontados no respectivo Pacote de Viagem, através de veículos
seguros, conduzidos por profissionais habilitados. É de responsabilidade do Cliente,
ou do agente de viagens, informar nas reservas os dados dos voos e endereços
dos hotéis onde o fornecedor deverá prestar o serviço, a ausência dessas
informações, ou informações errôneas, poderão acarretar a resolução do contrato
quanto à prestação do serviço.
Caberá ao Cliente
realizar a confirmação do traslado de retorno do hotel até o aeroporto de
embarque, diretamente com o representante local. Na impossibilidade de contato
com o representante local, o Cliente deverá entrar em contato com a central da Azul
Viagens.
O não comparecimento
no local e hora marcados isenta a Azul Viagens de qualquer devolução e/ou
reembolso que o Cliente possa requerer.
Os serviços de
traslados terão uma limitação de volume de bagagem por passageiro. O excesso de
bagagem poderá impedir a utilização do serviço inicialmente contratado, sendo
certo que a Azul Viagens estará isenta de qualquer custo, devolução e/ou
reembolso que o Cliente possa requerer.
E. Atividades e Ingressos
As atividades
inclusas no Pacote de Viagem serão realizadas em conjunto com outros grupos de
turistas, inexistindo quaisquer prioridades ou tratamentos especiais.
Os ingressos para
atrações como parques, shows, espetáculos, feiras e eventos de forma geral
denominados neste documento como “Ingressos” são comercializados pela Azul
Viagens, contudo, deverão ser observadas as regras específicas de utilização de
cada um dos fornecedores, as quais serão entregues no momento da aquisição dos
Ingressos.
Os Ingressos serão
entregues aos Clientes pela Azul Viagens após a conclusão da compra e
confirmação do pagamento integral do Pacote de Viagem. Os Ingressos serão
utilizados na(s) data(s) e horário(s) contratados pelo Cliente, não sendo
permitido o seu cancelamento, sua alteração ou seu reembolso, de acordo com as regras
estabelecidas por cada fornecedor dos Ingressos.
Os Ingressos são
intransferíveis, inalteráveis e não reembolsáveis. No caso de Ingressos de
parques, o período de utilização dos dias contratados constará no próprio
documento entregue ao Cliente, sendo que após a primeira utilização (primeiro
dia de uso), o Ingresso possuirá um período específico para utilização,
conforme as regras estabelecidas pelos fornecedores destes ingressos.
F. Locação de veículos
São condições para a
locação de veículos: (i) possuir a idade mínima especificada pelo Fornecedor de
tais serviços; (ii) possuir Carteira Nacional de Habilitação há pelo menos 02
(dois) anos e/ou Carteira Internacional de Habilitação, quando assim requerido
pelo país de destino; (iii) apresentar, além dos documentos mencionados no item
(ii) acima, CPF e RG originais; (iv) possuir cartão de crédito em seu próprio
nome em situação cadastral regular para pagamento; (v) estrangeiros devem
apresentar passaporte e driver license emitidos pelo mesmo
país; (vi) declarar nome de motoristas adicionais, que estarão sujeitos às
mesmas regras do locatário do veículo, e deverão figurar em contrato, estando
ainda sujeitos a cobrança de valor adicional a ser paga diretamente à locadora
do veículo. Caso a decisão de inserção de um condutor adicional ocorrer apenas
quando da retirada do veículo alugado, o pagamento da taxa a ser cobrada por
tal inserção deverá ser realizado diretamente na loja.
O contratante, ao
alugar o veículo, compromete-se a atender e respeitar integralmente o Código de
Trânsito Brasileiro, respondendo pessoalmente por eventuais infrações, multas
ou prejuízos causados durante a utilização do veículo disponibilizado.
Em caso de locação de
veículos em território internacional, condiciona-se o contratante a respeitar
integralmente a legislação de trânsito aplicável, tal como a submeter-se aos
Termos de Contrato da locadora estrangeira.
O Cliente devolverá o
veículo no local previsto para sua devolução. Se o cliente desejar devolver o veículo
em local diferente daquele em que foi retirado por ocasião do início da
locação, deverá obter a concordância da Locadora, bem como efetuar o pagamento
de eventual taxa de retorno praticada pela Locadora, diretamente para tal
empresa.
As condições acima
estabelecidas poderão sofrer alterações caso a locação de veículo seja para uso
no exterior. Nesse caso, as condições obedecerão às leis de trânsito locais,
assim como as condições que vierem a ser estabelecidas pelo respectivo
Fornecedor estrangeiro.
O contratante tem
plena ciência que a locadora se reserva o direito de solicitar pré-autorização
no cartão do cliente, resguardando-se quanto a eventuais prejuízos causados
durante a utilização do veículo pelo Cliente. A pré-autorização se dará sempre
por meio de cartão de crédito, nos valores definidos pela locadora, sempre no
momento de retirada do veículo.
F.1 - PRÉ-AUTORIZAÇÃO
No momento da
retirada do carro, deverá ser efetuada uma pré-autorização no cartão de crédito
do titular da locação (o mesmo nome informado na compra do pacote de viagem),
conforme valores definidos pela empresa parceira responsável pela prestação do
serviço. Não será possível efetuar a pré-autorização utilizando outras formas
de pagamento ou cartões de crédito de outras pessoas que não o titular da
locação.
G. Cruzeiros
Exceto se de outra
forma especificado nesses Termos e Condições, as regras e políticas dos
cruzeiros respeitarão os termos dos contratos de cada companhia marítima e
produtos adquirido pelo Cliente, inclusive no que tange a eventual cobrança de
taxas de serviço para utilização de academias, spas, cassinos, entre outros, as
quais não são englobadas pelo voucher e devem ser pagas diretamente ao
fornecedor.
3. DOCUMENTAÇÃO PESSOAL
Todos os Clientes
deverão portar sua documentação pessoal necessária para a viagem. Em geral são
aceitos os seguintes documentos, porém é de responsabilidade do cliente
verificar as obrigatoriedades documentais e vacinais nos consulados,
embaixadas, e sites específicos de cada país e região:
(i) Viagens Nacionais
(original ou cópia autenticada) - conforme Resolução nº 400/2016 da ANAC: Documento
de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território
brasileiro, observado o disposto no Decreto nº 5.978/06. No caso de estrangeiros,
serão aceitos Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros – RNE. Os menores
deverão portar Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, ou Passaporte
quando estrangeiros, se viajando desacompanhados ou somente com um dos
responsáveis, deverão portar, além dos documentos mencionados, Autorização de
Viagem com firma reconhecida, de acordo com a legislação vigente; e
(ii) Viagens
Internacionais: a documentação pessoal varia de acordo com as exigências de
cada país, sendo de responsabilidade única e exclusiva do viajante
providenciá-la. Em regra, o documento a ser apresentado deverá possuir validade
mínima de 06 (seis) meses da data de retorno para o país de origem, além de
visto válido até a data de retorno, conforme a necessidade de cada país.
Os gastos para
obtenção da documentação pessoal são de inteira responsabilidade do Cliente,
assim como a apresentação desta no momento da viagem é de responsabilidade
única e exclusiva do passageiro, sendo que a inobservância dos horários de
apresentação para embarque, bem como a falta de quaisquer documentos de
identificação obrigatórios implicará no cancelamento da reserva e
impossibilidade de embarque do passageiro, sem qualquer responsabilidade para a
Azul Viagens.
4. RESPONSABILIDADE DO CLIENTE:
Sem prejuízo ao
disposto nestas Condições Gerais, são responsabilidades do Cliente: (i) pagar o
preço total estabelecido para o Pacote de Viagem*; (ii) cumprir os
horários e procedimentos estabelecidos no Pacote de Viagem e suas eventuais
alterações; (iii) fazer confirmações da reserva dos serviços com antecedência
necessária e tempo viável; (iv) obedecer aos procedimentos de segurança
indicados e recomendados para os embarques em aeronaves e demais meios de
transporte utilizados nas viagens; (v) zelar pelos objetos pessoais, como
dinheiro, documentos, joias, equipamentos e outros materiais de valores
sentimentais ou monetários; (vi) arcar com as perdas e danos decorrentes de
ações ou omissões originadas por sua culpa, (vii) preservar as áreas,
instalações e equipamentos que sejam postos à sua disposição durante a viagem;
e (viii) adotar procedimentos que contribuam para a integração e cordialidade
entre os participantes, entre estes e a população dos locais a serem visitados.
O não cumprimento de
quaisquer das disposições acima ensejará a possibilidade de a Azul Viagens
proceder ao cancelamento, parcial ou total, do contrato firmado em decorrência
do Pacote de Viagem contratado, mediante cobrança de multa equivalente a 30%
(trinta por cento) do valor do referido Pacote de Viagem, podendo o Cliente,
ainda, vir a ser responsabilizado pelos danos e prejuízos decorrentes do
descumprimento do contrato, nos termos da legislação em vigor.
O Cliente deve
informar à Azul Viagens, no ato da aquisição do Pacote de Viagem, sobre
qualquer limitação ou impedimento seu ou de seus familiares ou acompanhantes,
decorrente de motivo de doença, incapacidade, física ou mental, ou outra causa
qualquer que possa dificultar, prejudicar o Cliente ou implicar cuidados
especiais durante o desenvolvimento da excursão. A Azul Viagens envidará os melhores
esforços para que o Cliente, ainda que com alguma limitação, possa participar
do Pacote de Viagem, porém, poderá haver restrições aos serviços prestados
quando não houver condições para garantir a saúde e a segurança do Cliente, com
base nas legislações e regras aplicáveis, facultando
à Azul Viagens o cancelamento de eventual serviço ou produto, efetuando-se os
devidos acertos financeiros.
A Azul Viagens não
se responsabiliza por qualquer dano à saúde ou integridade física do Cliente,
decorrente de: (i) Falecimento ou lesão que resultar, exclusivamente, do estado
de saúde do Cliente; (ii) acidente que decorrer de culpa exclusiva do Cliente;
e (iii) caso fortuito ou força maior.
* Quando contratada a viagem por meio do “Parcelamento Santander Viagem
Garantida”, se constatada inadimplência de ao menos sete dias, com
anterioridade de até 30 dias da data de embarque, ou constatada a inadimplência
pelo período de 60 dias, independentemente da data de embarque, o contrato
será cancelado automaticamente com a aplicação de todas as taxas, multas e
custas previstas no presente contrato.
5. EXTRAVIO DE OBJETOS
É responsabilidade do
Cliente zelar por seus objetos pessoais, como dinheiro, documentos, jóias,
equipamentos e outros materiais de valores sentimentais, monetários, dentre
outros.
Fica a Azul Viagens
isenta de qualquer responsabilidade em relação ao extravio de objetos que
estavam sob direta responsabilidade dos viajantes ou de terceiros. Os objetos
que, em quaisquer circunstâncias, venham a ser considerados como extraviados
pelos Clientes, deverão ser reclamados por eles diretamente nos locais da
ocorrência do extravio e serão objetos de análises e investigações pelos
fornecedores.
6. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DE PACOTES DE
VIAGENS OU SERVIÇOS
QUAISQUER ALTERAÇÕES DE DE PACOTES DE VIAGEM, VOOS, HOSPEDAGEM,
ATIVIDADES E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, ASSIM COMO O CANCELAMENTO PARCIAL DE RESERVA
OU PRODUTO, DEVERÃO SEMPRE SER REALIZADOS ATRAVÉS DO CALL CENTER DA AZUL
VIAGENS NO TELEFONE 4003-1181.
CANCELAMENTO INTEGRAL DE PACOTES PODEM SER FEITOS DIRETAMENTE NO SITE DA
AZUL VIAGENS, EM CASO DE DÚVIDAS, OU PROBLEMAS, AS SOLICITAÇÕES PODERÃO OCORRER
ATRÁVES DO CALL CENTER NO TELEFONE 4003-1181.
A. ALTERAÇÃO DO PACOTE DE VIAGENS OU SERVIÇOS PELO CLIENTE
A alteração do Pacote de Viagem sujeitará o Cliente ao pagamento de multa de 10% (dez por cento) do valor inicialmente contratado, salvo tarifas não reembolsáveis, deduzindo taxas e demais encargos
Para as alterações de
apenas um componente do pacote de viagens (transporte aéreo ou hospedagem ou
atividades ou locação), aplica-se a mesma multa supramencionada sobre o valor
deste componente. Caso a alteração de um componente interfira em outros
componentes do Pacote de Viagem, a multa será aplicada sobre o valor integral
do Pacote. Para alterações apenas do horário do voo, o cliente ficará
sujeito à disponibilidade de assentos e ao pagamento de eventuais diferenças
tarifárias da passagem aérea.
Além das sanções
acima estabelecidas, o Cliente arcará com eventual multa cobrada diretamente
pelo prestador de serviço de hospedagem e dos demais serviços contratados e
posteriormente alterados
B. DO CANCELAMENTO VOLUNTÁRIO DO PACOTE DE VIAGENS OU SERVIÇOS PELO
CLIENTE
(i) O cancelamento do Pacote de Viagem sujeitará o Cliente ao pagamento de multa de 10% (dez por cento) do valor inicialmente contratado, além das taxas e encargos decorrentes do pedido de cancelamento, quando aplicáveis.
Será cobrada uma taxa administrativa, no valor equivalente a 2,85% (dois pontos oitenta e cinco por cento) quando o pagamento for realizado através de cartão de crédito, depósito em conta corrente para a Azul Viagens ou por meio de parcelamento em boleto bancário.
Para
cancelamento parcial do Pacote de Viagem, o cálculo das respectivas multas será
proporcional aos cancelamentos solicitados.
(ii) É facultado ao consumidor a manutenção do valor integral em crédito para utilização pelo período de 12 meses, contados do pedido do cancelamento. O Crédito poderá ser utilizado até o seu limite venal máximo, sendo que eventual compra de pacote de valor superior obrigará o Cliente ao pagamento de complemento até o valor do pacote desejado.
(iii) Em casos de No-Show / não comparecimento: estará o cliente sujeito a aplicação de multa de 100% do valor contratado, para quaisquer produtos comercializados no pacote de viagens, ocasião em que o valor pago não será reembolsado
(iv) Caso o Pacote
adquirido pelo Cliente seja contratado de forma parcial ou integralmente
através de pontos do programa de Azul Fidelidade, os
valores das taxas para cancelamento e/ou alteração do referido Pacote
permanecerão inalteradas. Somente após o pagamento das taxas de cancelamento
e/ou alteração, apenas os pontos válidos retornarão para conta do cliente Azul Fidelidade.
(v) Além das sanções
acima estabelecidas, o Cliente também arcará com eventual multa cobrada
diretamente pelo prestador de serviço de hospedagem e dos demais serviços
contratados e posteriormente cancelados.
Havendo o
cancelamento de um Pacote de Viagem adquirido através de loja exclusiva da Azul
Viagens ou por uma agência de viagem, a Taxa RAV, conforme definido acima, não
será reembolsada.
C. CANCELAMENTO DO PACOTE DE VIAGENS OU SERVIÇOS PELA AZUL VIAGENS
A Azul Viagens
reserva-se o direito de cancelar o Pacote de Viagem nos seguintes casos: (i)
não pagamento pelo Cliente do preço na forma acordada; (ii) não cumprimento,
pelo Cliente, de quaisquer de suas obrigações; (iii) não houver número mínimo
de Clientes, quando a realização da viagem estiver condicionada a este evento;
ou (iv) por caso fortuito e força maior.
D. VOOS FRETADOS OU ESPECIAIS
Voos fretados ou voos
especiais podem sofrer alterações decorrentes de mudança nos horários, nas
datas, nas rotas e nos equipamentos. Sendo assim, a Azul Viagens reserva-se o
direito de estabelecer conexões e escalas, bem como alteração de aeroportos,
sempre em benefício da segurança dos Clientes e passageiros e da manutenção do
preço da tarifa paga pelo transporte. O voo fretado ou especial não permite
remarcação, aproveitamento, reaproveitamento, desdobramento, transferência,
reembolso de trecho não voado ou prolongamento de trecho, devido às condições e
características específicas desse tipo de voo e às disposições regulamentares
aplicáveis.
7. FORNECEDORES
Todas as empresas
prestadoras de serviços turísticos contratados pelo Cliente através Azul
Viagens são solidariamente responsáveis pela específica prestação dos serviços
contratados.
A comprovação de
imprudência, negligência, inabilidade ou má fé quanto ao fornecimento, imputará
aos prestadores de serviços a obrigação de ressarcir os Clientes por todos os
danos causados, bem como qualquer ônus decorrente da prestação de serviços em
desconformidade com o contratado.
A Azul Viagens se
responsabiliza pelos atos de seus prepostos, inclusive os praticados por
terceiros por ela contratados ou autorizados, sejam eles pessoas físicas ou
jurídicas, sendo tal responsabilidade limitada aos atos praticados pelos
prepostos ou terceiros exclusivamente no exercício das atividades que lhes
competirem, por força do Programa de Viagem contratado com a Azul Viagens.
O Cliente reconhece a
atuação da Azul Viagens como sua mandatária para a contratação dos serviços e
Fornecedores envolvidos no Pacote de Viagem contratado, cabendo ao Cliente
exigir dos Fornecedores contratados os recibos e/ou documentos fiscais, relativos
aos respectivos serviços e produtos.
Clientes, em Pacotes
de Viagens internacionais, com origem ou destino para os Estados Unidos da
América, para eventos ocorridos nos Estados Unidos da América especificamente
relacionados ao voo internacional, será aplicado o Plano de Assistência ao
Passageiro (“Costumer Service Plan”) e o Plano de Contingência de
Atraso em Pista (“Tarmac Delay Plan”_, conforme regulamentação expedida pelo
Departamento de Transporte dos Estados Unidos da América – DOT. A reparação dos
danos para Voos internacionais obedece aos limites estipulados na Convenção de
Montreal, legislações aplicáveis e vigentes.
8. RECLAMAÇÕES
Qualquer reclamação
relativa à viagem realizada pela Azul Viagens deverá ser formulada ao Serviço de
Atendimento aos Clientes (SAC) da Azul Viagens.
O SAC da Azul Viagens
pode ser contatado pelo telefone 4003-1181, ou 1 844 499 2985 no caso de
ligações no exterior.
9. FORO
As partes elegem o
Foro da Comarca da Barueri do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer
questões oriundas do presente Termos e Condições que não puderem ser
solucionadas de comum acordo.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Azul Viagens (i)
não possui a pretensão de esgotar totalmente nestes Termos e Condições os
assuntos pertinentes a normas e procedimentos, e (ii) compromete-se a tratar
eventuais omissões deste instrumento com o indispensável bom senso, com a mais
atenta consideração e boa-fé.
11. IDENTIFICAÇÃO DO COMPRADOR:
O Cliente declara
expressamente aceitar os Termos e Condições acima especificadas, assumindo a
responsabilidade de ciência de seu conteúdo integral.
Passageiro Principal
(pagante):
CPF:
RG:
Número do Contrato
(Booking):
Destino:
Valor do pacote:
Local e Data:
Assinatura do
Cliente:
Para compras efetuadas
nos canais on line e call center da Azul Viagens, a concordância
do Cliente às condições contidas no presente instrumento se dará com o “aceite”
do Cliente disponível no site da Azul Viagens antes da conclusão da compra do
Pacote de Viagem.
12. TÉRMOS E CONDIÇÕES DE
RESERVAS DE FORNECEDORES