1 Como eu me cadastro no programa TudoAzul?
Através do site https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/register ou ligue na Central de Atendimento TudoAzul: 4003.1141. Você também pode se cadastrar através das fichas disponibilizadas nos aeroportos e em nossas aeronaves, nesse caso, seu cadastro será ativado em até 30 dias. Ao se cadastrar, você já ganha 500 pontos!
2 Como registrar meus pontos TudoAzul antes de realizar minha viagem?
- Através do site: Faça seu login com o CPF e senha e então selecione normalmente sua viagem/data. Na tela de contato, seus dados são preenchidos automaticamente. Se você não for o passageiro é necessário preencher todos os dados, inclusive o número TudoAzul do viajante (lembrando que quem receberá os pontos é o viajante, não o pagante da viagem).
- Através da Central de Atendimento: Informe seu número TudoAzul para o atendente ao comprar sua passagem. Se não souber seu número, informe seu nome completo ou seu CPF para que nossos atendentes possam pesquisar seu cadastro e lhe informar seu número.
- Agência de viagem: Caso sua reserva seja criada por um agente de viagens, peça para o mesmo inserir seu número TudoAzul no momento da compra.
- Através do balcão de check-in: Caso você não tenha informado seu número em nenhum dos três momentos acima (site, central de atendimento ou agência de viagem), informe seu número ao atendente de check-in ou no balcão de atendimento.
3 A partir de quantos pontos eu posso resgatar uma passagem?
A partir de 5.000 pontos você já pode resgatar uma passagem TudoAzul. Também é possível usar seus pontos na opção Pontos + R$, a partir 500 pontos e completar com dinheiro.
4 Como comprar passagens utilizando meus pontos TudoAzul?
- Através do site: Na área de pesquisa de voo, selecione a opção: "Pontos TudoAzul" e prossiga normalmente com sua compra.
- Através da Central de Atendimento: Informe ao atendente que fará sua reserva utilizando seus pontos TudoAzul.
5 Eu viajei e não coloquei meu n° TudoAzul, posso solicitar pontos retroativos?
Sim. Você tem até seis meses* após a data do voo para fazer a solicitação de seus pontos. Acesse sua conta TudoAzul, clique na aba: "Solicitar pontos da minha viagem" informando os seguintes dados: Código de reserva, Data do embarque, Número do Voo e Cidade de origem. Os pontos são inseridos automaticamente em sua conta. Caso tenha algum problema, entre em contato com a Central de Atendimento TudoAzul (4003.1141)
*Período retroativo sujeito à alteração.
6 Quem acumula os pontos é quem viaja ou quem paga?
Os pontos TudoAzul são concedidos a quem viaja. Exceto usando o Cartão de Crédito TudoAzul Itaucard, onde o titular do cartão recebe pontos pela compra e o viajante daquela passagem na Azul também recebe normalmente a pontuação.
7 O que é Saldo em pontos acumulados e pontos qualificáveis?
Quando você voa Azul, você acumula dois tipos de pontos diferentes. Promocionais e Qualificáveis. Os pontos promocionais são os que você ganha para trocar por passagens. Através de voos, transferências e promoções. Esses tem validade variáveis conforme sua origem. Já os pontos Qualificáveis, são os pontos que você ganha para subir de categoria no Programa. Esses por sua vez, são ganhos em voos Azul e transferências. Tem validade do ano calendário e são zerados no início de cada ano.
8 Os pontos são transferíveis?
Produto indisponível no momento
9 Posso comprar passagens pagando uma parte em pontos e outra em dinheiro?
Sim, você pode comprar passagens usando pontos + dinheiro. Para isso, no momento da pesquisa do voo em www.voeazul.com.br, basta selecionar a opção Pontos + R$. Na pesquisa, os voos serão exibidos com a parcial à ser paga em dinheiro e a parcial em pontos. Após a seleção dos voos, você pode continuar normalmente com o seu fluxo de compra.
10 Existe algum Cartão de Crédito com bandeira do TudoAzul?
11 Posso comprar uma passagem para um terceiro com os meus pontos?
Pode, mas lembre-se de que você deve ser o contato indicado na reserva. Não é permitido a comercialização dos pontos.
12 Caso eu tenha utilizado meus pontos TudoAzul para comprar uma reserva e depois eu cancele a viagem por motivos pessoais, eu perco estes pontos?
Não, os pontos retornam à sua conta, desde que seja solicitado o cancelamento e a reversão dos mesmos através da Central de Atendimento TudoAzul. Para verificar as taxas cobradas em caso de cancelamento da reserva, que podem variar de acordo com as regras tarifárias aplicáveis a cada compra, entre em contato com a Central de Atendimento TudoAzul através do telefone 4003-1141.
13 Os pontos TudoAzul têm validade para expirar?
Sim, os pontos tem validade de 24 meses após a data do voo ou também após a data transferência dos nossos parceiros.
14 Eu vou receber um cartão físico do TudoAzul?
Por enquanto não. Ao se cadastrar, o cliente recebe um e-mail com seu nº TudoAzul. Disponibilizamos em sua conta uma versão virtual para impressão e também cartão virtual nos aplicativos para Apple Store e Google Play. Lembramos que para receber seus pontos não é necessário apresentar seu cartão. Apenas informar seu número no momento da compra ou do check-in.
15 Como funciona a pontuação para clientes TudoAzul Topázio, TudoAzul Safira e TudoAzul Diamante?
Os clientes Topázio recebem 2,5 pontos por Real gasto, Safira recebem no mínimo 3 pontos por Real gasto, já clientes Diamante, recebem no mínimo 3,5 pontos por Real gasto.
16 Eu sou cliente TudoAzul Topázio, que mudanças ocorreram?
A categoria TudoAzul Topázio era até 31/12/2014 chamada de TudoAzul Plus, ela continua sendo a categoria intermediária do programa e dessa forma, seus benefícios especiais continuam os mesmos. Porém, agora, em vez do cliente acumular 2.500 pontos qualificáveis para ser promovido à categoria, precisa acumular 4.000 pontos qualificáveis. Além disto, é possível agora acumular pontos qualificáveis também transferindo pontos do seu banco ou no acúmulo de pontos em nossos parceiros.
17 Eu sou cliente TudoAzul Safira, que mudanças ocorreram?
A categoria Safira tem vantagens especiais, seus benefícios continuam os mesmos e ainda foram melhorados. Porém, agora, em vez do cliente acumular 6.000 pontos qualificáveis para ser promovido à categoria, precisa acumular 8.000 pontos qualificáveis. Além disto, é possível agora acumular pontos qualificáveis também transferindo pontos do seu banco ou no acúmulo de pontos em nossos parceiros.
18 Eu sou cliente TudoAzul Diamante, que mudanças ocorreram?
A categoria Diamante é a mais top do programa e dessa forma, seus benefícios são os melhores, como por exemplo: quatro Espaço Azul em voos domésticos, 15 kg adicionais na franquia de bagagens, uma mala extra de 32 kg nos voos internacionais, uma cortesia de passagem para acompanhante em voo doméstico e muito mais. Para conseguir o upgrade para esta categoria são necessários 20.000 pontos qualificáveis.
19 Comprei uma tarifa flex plus ou classe Business, como recebo a pontuação dela?
Comprando a tarifa flex plus ou nos voos internacionais tarifa na classe Business, você recebe 1 ponto extra por cada Real gasto. Por exemplo, em vez de receber 2 pontos, você receberá 3 pontos para cada Real gasto.
20 Posso pagar as taxas e serviços extras com meus pontos TudoAzul?
Não, os pontos TudoAzul não cobrem taxas nem serviços extras (ex: taxa de embarque, taxa de remarcação, Espaço Azul, Seguro Viagem, etc).
21 Bagagens TudoAzul
Clientes TudoAzul tem muito mais vantagens para os voos nacionais e internacionais. As passagens da Azul pelo Brasil estarão classificadas em duas categorias: a "MaisAzul" e a "Azul". A categoria MaisAzul mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem para a categoria TudoAzul, 28 kg para Topázio, 33 kg para Safira e 38 kg para Diamante. Importante: Clientes TudoAzul Safira e Diamante ao adquirirem a tarifa MaisAzul, a franquia de bagagem não é acumulativa.
Ao optar pela categoria Azul, os clientes das categorias TudoAzul e TudoAzul Topázio pagarão mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul e poderão escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada. Nessa modalidade, se o cliente mudar de ideia, poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por apenas R$ 30,00. Para os clientes TudoAzul Safira, já está inclusa a franquia de 33 quilos nesta tarifa 38 quilos para TudoAzul Diamante. Para mais informações clique aqui.
22 Ainda estou com dúvidas, o que devo fazer?
Fique tranquilo, nossa equipe está à disposição para esclarecer todas suas dúvidas através de nossa Central de Atendimento TudoAzul, pelo fone: 4003.1141 ou pelo e-mail tudoazul@voeazul.com.br
1) Ao invés de acumular 2 pontos a cada R$ 1,00, os clientes da categoria Safira acumularão 4 pontos a cada R$ 1,00 nas aquisições de passagens na tarifa "Flex Plus"
2) Pontuação sujeita a alteração, pois pode variar em função do trecho escolhido, número de conexões, voos disponíveis, períodos de baixa e alta estação e canais de vendas. Consulte os trechos disponíveis em www.voeazul.com.br selecionando a opção utilizar meus pontos TudoAzul. Não inclui taxas ou serviços adicionais.
3) Cada ponto acumulado na Conta do Cliente no TudoAzul expira em 24 meses a partir da data do voo.